Problemas de inicialização

Home Forums ABCD em Português Problemas de inicialização

Este fórum é destinado para todos os usuários do ABCD nos países de língua portuguesa. Para participar, registre uma conta.
  • Creator
    Topic
    Rodrigo Souza
    Participant
    Helpful
    Up
    0
    Down
    Not Helpful
    ::

Prezados, boa tarde.

Eu instalei a versão 2.2 na minha maquina (Windows 10) e ao clicar no “ABCD Admin” para iniciar o programa, o mesmo aparece a seguinte mensagem

Ao clicar no “ok” a mensagem não some. Clico várias vezes até ela sumir. Quando some, o navegador abre no endereço http://localhost:9090/ e aparece a seguinte mensagem: “não é possível conectar: O Firefox não conseguiu estabelecer uma conexão com o servidor localhost:9090.”

Alguem pode me ajudar me ensinando a resolver o problema?

Obrigado

Rodrigo

Viewing 1 replies (of 1 total)
  • Author
    Replies
    ABCD Community
    Keymaster
    Helpful
    Up
    0
    Down
    Not Helpful
    ::

Solução: Instalar o Microsoft Visual C++ Redistributable
    A maneira correta de resolver isso é instalar o pacote oficial da Microsoft que contém o arquivo VCRUNTIME140.dll e outros arquivos necessários.

Acesse a página de download da Microsoft:

Faça o download dos arquivos corretos:

• Na página, procure pela seção “Visual Studio 2015, 2017, 2019 e 2022”.
    • Você verá links para diferentes arquiteturas. É recomendado baixar e instalar ambas as versões (x86 e x64) para garantir a compatibilidade com todos os seus programas.
      • vc_redist.x86.exe (para programas de 32 bits)
      • vc_redist.x64.exe (para programas de 64 bits)

Instale os pacotes:

• Execute o primeiro arquivo que você baixou (por exemplo, vc_redist.x86.exe). Siga as instruções, aceite os termos e conclua a instalação. Se o programa já estiver instalado, ele pode oferecer uma opção para “Reparar”. Escolha essa opção.
    • Faça o mesmo para o segundo arquivo (vc_redist.x64.exe).

Reinicie o computador:

• Após instalar (ou reparar) ambos os pacotes, reinicie o seu computador. Isso é importante para que as alterações no sistema sejam aplicadas corretamente.

Tente executar o programa novamente:

• Após reiniciar, tente iniciar o programa que estava dando o erro (XAMPP, WAMP, ou o serviço Apache). O erro não deve mais aparecer.
Viewing 1 replies (of 1 total)
  • You must be logged in to reply to this topic.